Segurança Presente prende homem por furto e captura foragido por roubo, Em Petrópolis, Na Região Serrana.


Equipes do Segurança Presente de Petrópolis prenderam um homem por furto e capturaram um foragido por roubo no sábado (9.03). As prisões foram efetuadas por duas equipes em ações distintas no Centro. Em ambos casos, os acusados foram encaminhados à Delegacia do Retiro (105ª DP), onde ficaram presos.

Por volta de meio dia a equipe do Segurança Presente Petrópolis, com base na Praça Duque de Caxias (Praça do skate), foi acionada pelo gerente de um supermercado que informou sobre o furto ao estabelecimento e explicou que o acusado foi contido por funcionários na parte externa do mercado, na Rua Paulo Barbosa. Com o homem, de 45 anos, foram encontradas peças de carne (contra filé, carne moída, empanado de frango, peito de frango, fraldinha, bife ancho, asa de frango) além de pacotes com alho e cebola, totalizando o valor de R$ 379, 55. O acusado e o funcionário do estabelecimento foram conduzidos a delegacia, onde o homem foi autuado por furto – artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Pouco antes, por volta de 11h30, agentes do Segurança Presente capturararam um homem de 43 anos, que estava foragido por roubo.

A equipe estava em patrulhamento na Rua Caldas Viana quando teve à atenção voltada para um homem, que ao avistar a viatura tentou fugir do local. A equipe conseguiu alcançá-lo. Em consulta ao sistema Horus, foi constatado mandado de prisão em aberto por roubo ( ART 157).

O homem foi levado pra a delegacia para averiguação da autoridade policial, onde, após confirmação, permaneceu preso a disposição da Justiça.

A equipe do Segurança Presente de Petrópolis é formada por 31 policiais, 21 agentes civis, assistente social, e 12 viaturas – entre carros e motocicletas que circulam pelo centro das 8h da manhã às 20h, e em Itaipava nos fins de semana.O programa está em funcionamento em Petrópolis desde o início de novembro do ano passado.

Fonte: Segurança Presente de Petrópolis