Lei Seca faz teste de bafômetro em motoristas de carros alegóricos na Marquês da Sapucaí.

Ação, que aprovou todos os condutores da Série de Ouro, prosseguirá nos desfiles do Grupo Especial.


A Operação Lei Seca realizou, nesta sexta (9) e sábado (10), uma operação de fiscalização dos carros alegóricos das escolas de Samba da Série Ouro, nos desfiles da Avenida Marquês de Sapucaí. Os 64 motoristas realizaram o exame de alcoolemia e todos foram aprovados no teste do bafômetro.

“Para que uma festa desse porte tenha êxito completo, especialmente sem acidentes envolvendo quem guia os carros alegóricos, é preciso a colaboração dos motoristas. Eles deram o exemplo também para quem dirige fora da Sapucaí”, afirmou o governador Cláudio Castro, que tem acompanhado as ações educativas no Sambódromo.

Durante os dois dias, o secretário de Estado de Governo Bernardo Rossi acompanhou a fiscalização no Sambódromo e também esteve presente nas ações de educação realizadas pelos agentes PCDs da Lei Seca, todas vítimas de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados.

Rossi elogiou os condutores: “As escolas de samba estão de parabéns. Todos os motoristas demonstraram uma grande preocupação em fazer o teste do bafômetro e tinham consciência de que álcool e direção não combinam, seja nas ruas ou nos desfiles”, comentou.

O teste do bafômetro está programado em todos os motoristas de carros alegóricos para os desfiles das escolas do Grupo Especial. Outras ações de educação da Lei Seca também serão estendidas até o final do Carnaval.

Fonte: ASCOM- SEGOV RJ