Moradores de Teresópolis têm serviços gratuitos do Estado neste sábado (24).

Emissão de documentos, balcão de empregos, habilitação para casamento e direitos de consumidor na Praça dos Expedicionário.


Moradores de Teresópolis terão acesso a serviços gratuitos do Estado na manhã deste sábado (24.06). Oportunidades de emprego, emissão gratuita de documentos, habilitação para casamento e informações sobre direitos do consumidor estão entre os serviços que serão disponibilizados pelo RJ Mais Serviços – que faz parte do RJ para Todos da Secretaria de Estado de Governo. A ação acontece na Praça dos Expedicionários, no bairro São Pedro, das 9h às 13h. Para garantir que todos sejam atendidos de forma organizada, senhas para atendimento serão distribuídas das 9h às 11h.

“O RJ Mais Serviços foi criado para facilitar o dia a dia das pessoas, por isso estamos levando este projeto para todos os municípios do Estado. É uma ação importante da gestão Cláudio Castro que democratiza o acesso da população a uma série de serviços gratuitos. Nossas equipes estiveram recentemente em Petrópolis, neste sábado estarão em Teresópolis e assim seguiremos levando este projeto para outros municípios”, destaca o secretário de Governo, Bernardo Rossi.Desde que assumiu a gestão da pasta, há pouco mais de dois meses, Bernardo Rossi vem intensificando os programas da Segov em cidades do interior. De janeiro a maio 28 ações foram realizadas, com mais de 30 mil atendimentos em diferentes pontos da capital e em mais de 10 municípios do Estado.

No RJ Mais Serviços a população tem acesso à emissão de carteira profissional digital e documento de identidade; pode fazer habilitação para casamento; conseguir isenção para certidões de casamento, nascimento e óbito; encaminhamento para postos de trabalho, no balcão de empregos; e ainda esclarecer dúvidas sobre direitos do consumidor.

“Entendemos a importância de aproximar estes serviços das pessoas. É um programa importante da Segov, que soma às demais ações da gestão do governador Cláudio Castro, dentro da área social”, assinala o secretário Bernardo Rossi

Fonte: Divulgação/ SEGOV.